Skip to content


Tendências em eventos para os próximos anos

Conteúdo colaborativo e apoio de plataformas tecnológicas convergentes são as principais marcas de alguns eventos que lançam tendências para os próximos anos. As novidades não estão só nos formatos, mas na própria maneira de pensar o significado dos encontros e o engajamento entre pessoas diferentes, mas com interesses comuns.

O Brasil já desponta nesse cenário e o TEDxRio é um exemplo fantástico. O objetivo é compartilhar ideias e projetos com o intuito de aproveitar oportunidades que contribuam para a criação de um Rio de Janeiro melhor. O movimento é contínuo e vem engajando cada vez mais pessoas interessadas na causa.

E causas e ideias são os fatores que mais motivam e envolvem pessoas em eventos. Seja uma comemoração ou uma feira de negócios, fazer com que as pessoas saiam de sua zona de conforto para trocarem uma experiência com outras exige uma causa compartilhada. Não necessariamente as grandes causas sociais, mas inclusive as pessoais.

E agregar experimentações diversas e compartilhar diferentes formas de encarar essas causas vem enriquecendo encontros. Há boas dessas experiências com intervenções artísticas, por exemplo.

Outra tendência interessante é a ocorrência simultânea de eventos dentro de um encontro guarda-chuva. Festivais de música fazem isso muito bem já há algum tempo. O formato confere liberdade, mobilidade e a percepção de um universo de possibilidades e engajamento a uma causa maior, um todo complexo e concatenado. Uma espécie de caos organizado que é a própria metáfora da contemporaneidade.

Essas são algumas das tendências em matéria de eventos para os próximos anos, que vêm exigindo uma visão mais holística e inspirando profissionais da área a irem além de modelos mais lineares, que funcionam bem e são inclusive necessários em muitos casos, é verdade, mas é preciso repensar sempre.

Posted in MATÉRIAS.

Tagged with , .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.