Skip to content


Retorno sobre o Envolvimento

Concordem plenamente ou discordem veementemente, Kevin Roberts, CEO Global da agência de publicidade Saatchi&Saatchi, é um provocador que nos “obriga” a repensar modelos.

Anunciando a morte do Marketing (da forma como o conhecemos), defende: sai de cena o Retorno sobre o Investimento para dar lugar ao Retorno sobre o Envolvimento. E como envolvimento é a própria razão de ser de qualquer evento, o assunto é um prato cheio para um primeiro artigo aqui no blog.

Para além dos orçamentos, planilhas e relatórios, evento é ferramenta de Comunicação. E numa época em que descobrimos diariamente diferentes formas de nos relacionar, em que temos cada vez menos tempo para trocarmos e desenvolvemos novas, e talvez mais exigentes, expectativas sobre nossos encontros, nós da Tks! Eventos ousamos dizer que a empreitada não é para qualquer um.

Planejar um evento é planejar uma campanha de Comunicação que ainda por cima depende necessariamente da participação ativa do público-alvo e que provoca efeitos imediatos e de mais longo prazo. Pressupõe relacionamento de fato.

E quanto mais se fala em interação com públicos (e discute-se até a validade do termo “públicos”), em sujeitos cada vez mais ativos no processo comunicacional e da importância das relações entre pessoas e estas com as marcas, mais nos espanta o fato de eventos ainda serem tratados como se fossem encontros casuais.

É essa nossa visão sobre a coisa toda, seja no caso de uma festa de aniversário ou um encontro de negócios. Pretendemos postar aqui tendências, reflexões, nossas defesas e nosso portfólio, para que você possa conferir se estamos mesmo fazendo o que dizemos.

Volte sempre!

Para mais informações acesse: www.tkseventos.com.br

Posted in MATÉRIAS.

Tagged with .


0 Responses

Stay in touch with the conversation, subscribe to the RSS feed for comments on this post.



Some HTML is OK

or, reply to this post via trackback.